11 de abr. de 2010

Tenha um blog bem sucedido

Aqui estão alguns temas que devem ser abordados para que você tenha um Blog bem sucedido.

  • Conteúdo do Blog 

O conteúdo do blog, é a parte principal, ficando acima do design. O conteúdo deve ser simples, completo, original, intuitivo e chamativo! (nada de cópias de posts)

  • Layout de seu blog
O layout é o segundo quesito mais importante de um blog. A estrutura do seu blog deve ser, limpa e organizada, dando assim, mais conforto ao visitante. nada de exageros nos Gadgets, pois este exagero pode causar poluição visual. 
  • Crie artigos originais!
Artigos originais chamam muito a atenção dos leitores.
Existem muitos blogs com artigos copiados de outros blogs, o que diminui a credibilidade do blog, e o interesse dos visitantes para com o mesmo, pois o que eles mais odeiam é buscar na net e encontrar 2 ou 3 blogs com a mesma postagem.
Minha dica é essa:
 Se desejar colocar artigos de algum blog/site, leia o mesmo e coloque na sua postagem, o que você aprendeu/entendeu, aumentando ou diminuindo o artigo com suas próprias palavras, além é claro, de dar os devidos créditos ao site/blog no qual você leu ou retirou alguma parte da postagem.
  • Tenha um blog de testes!
Um blog de testes é usado apenas para visualizar as mudanças que ocorrerão se você adicionar um gadget ou hack, ou fizer alterações no layout. Este blog de testes, deve ter as mesmas características de seu blog original, sendo considerado um espelho de seu blog.
"Antes de qualquer mudança em seu template original, use o BLOG DE TESTES."
  • Parceria 
 A parceria é um recurso simples que resulta em um aumento de visitantes em ambas as partes. O sistema é esse:
Você divulga o link, ou banner de outro site/blog, e ele divulga o seu. assim, quem lhe visita verá o link dele, e quem visita o ele verá seu link. É um ajudando o outro!
A propósito, você pode divulgar seu blog aqui! Basta deixar um comentário com o mesmo.


  • Pesquisar e pesquisar...
 Pesquisar, é o item que lhe proporciona um artigo interessante e intuitivo!
Com a pesquisa, além de preencher os espaços vazios em seu conhecimento (dúvidas), você postará artigos originais, de fácil compreensão e ricos em informações!




  • Organize-se!
    Organização é um fator indispensável para quem é um blogueiro, ou até mesmo na vida cotidiana!Tudo fica mais fácil de se encontrar, e também mais bonito de se ver...
(Em um blog, tenha muito cuidado com os Gadgets, eles são úteis, mas deve-se saber usá-los e onde usá-los).
Trate seu blog como sua casa, e tudo que há nele como os objetos... Tudo tem que estar arrumado para que se venha a ter, um conforto maior!



  • Seja objetivo!
Uma coisa muito importante em um artigo, é o fato dele ser objetivo. não é preciso palavras difíceis, para ter um bom artigo, escreva de um modo que possa ser compreendido por todos. Seja o mais explicativo possível em sua postagem. De preferência não é recomendável que ele seja muito grande, mas se ele for, não fique dando voltas e voltas sobre o que você posta. Senão o artigo, de interessante passa a ser Chato! (Vá direto ao ponto!).

  • Aprenda o básico em HTML
Para que você possa editar o modelo de seu blog, é necessário que você saiba o básico em HTML. Para aprender sobre estes siga o passo 6, e preencha os espaços vazios em seu conhecimento... pesquise muito, que você achará explicações bem fáceis aí pela Net.







  • Comunique-se!
Um método bem simples de aumentar as visitas de seu blog, é divulgando-o. Mostre pra todos que ele existe. Comunique a todos que ele existe! Divulgue a seus colegas do trabalho, da escola, a seus familiares... Envie um E-Mail para eles, ou deixe comentários em outros Blogs (provavelmente,os donos irão querer saber quem é você, irão visualizar seu perfil, e irão ver o link para seu blog!), Coloque no orkut, enfim, divulgue-o... Ele depende de VOCÊ!

Gostou deste post? Então assine o feed deste blog ou se preferir receba todos os conteúdos Gratuitamente por email. Ah! O Blog está participando do ToPBlog! dá uma ajudinha aí!

2 Comentários:

Animandré disse...

Gostei do que li, Alex! Muito interessante todos esses passos e ou dicas que você passou.

Realmente, ajuda mesmo todos aqueles que querem aprender sobre criação de blogs. A leitura também é muito agradável.

Você escreve muito bem.

Um abraço e sucesso! Fique na Paz do Senhor Jesus!

Alex Batista disse...

Muito obrigado Animandré, sucesso pra você também!
Fique na Paz do Senhor!

Postar um comentário

Todos os comentários a partir de hoje serão moderados!
Porém isso não impede de comentar ;)
Não é permitido:
1-Palavras ofensivas
2-Palavras torpes
3-Falar mal de outro Blog ou Blogueiro
4-Não deixar comentário ;)

  ©Detudoumpouco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Personalizado por: Alex| Topo