9 de mai. de 2010

Google Analytics (parte lll)

Nesta parte da postagem explico como utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Google Analytics, além de dizer (e mostrar) em que cada uma delas se aplica.


Antes de mais nada, acesse o Google Analytics, para acompanhar o tutorial.
Acessando o Google Analytics você pode visualizar o Status de seu Blog. Mas para fazer isso deve-se saber por onde começar...
Normalmente pelo começo. Então vamos lá!

Depois que você acessar o Google Analytics, você verá todas as contas existentes. ( lembrando que você poderá adicionar quantas contas quiser), e o Status básico de seu Blog (Nº de visitas, média de tempo que seus visitantes ficaram no blog...)
Para ir mais à fundo, click sobre a conta que deseja visualizar o Status , e logo após em View report (exibir relatório):


Aparecerá então, um gráfico, onde estarão relatadas a quantidade de visitas (não de visitantes) que ocorreram em seu Blog. Veja a imagem abaixo:





Agora que vimos o Status Geral do Blog, iremos à uma coisa mais detalhada:


Visits (visitas):  Mostra quantas visitas ocorreram em seu Blog. Click sobre ele para visualizar os 2 gráficos existentes nesta opção, e a média de visitas por dia.
Pageviews (páginas vistas):Esta opção mostra quantas páginas seus visitantes visualizaram. Click sobre esta opção para visualizar os 2 gráficos existentes nesta opção.
Pages/visit (página/visita): Mostra a média de páginas vistas em Geral. Click sobre esta opção você poderá ver em um dos gráficos, a média de páginas vistas por dia.


Bounce rate: Segundo a Wikipédia, o Bounce rate é a taxa de rejeição de um Blog, ou  seja, quando um visitante só visualiza uma página do Blog e sai imediatamente, sem se aprofundar nas pesquisas. (Mostra-se na página inicial, apenas o Bounce rate Geral), no caso deste Blog, está acima da média, o que é muito ruim, mas como o Blog está ainda no início, isto é momentâneo.

Avg. Time on Site (Avg. Tempo no Site)- mostra a média de tempo que os visitantes ficaram em seu Blog. Para uma visualização mais detalhada, click nesta opção.


New Visits: Mostra a porcentagem das novas visitas. Click sobre esta opção, para visualizar a quantidade exata de visitantes, divididos em 2 categorias: Novas visitas e Visitas de retorno.


Visitors Overview: Mostra a quantidade de visitantes.


Map Overlay: Na página inicial, mostra apenas os países em que ocorreram as visitas. Ao clicar sobre o país mostra-se as cidades da qual vieram as visitas, e a quantidade das mesmas. 


Connection Speed: DSL: Mostra a quantidade de visitas usando uma conexão rápida.


Contente Overview: Mostra os posts mais vistos de seu Blog, e a quantidade de vezes que foram vistas.









  • Traffic source Overview- Mostra as fontes de visitas por meio de gráficos.

Gostou deste post? Então assine o feed deste blog ou se preferir receba todos os conteúdos Gratuitamente por email. Ah! O Blog está participando do ToPBlog! dá uma ajudinha aí!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Todos os comentários a partir de hoje serão moderados!
Porém isso não impede de comentar ;)
Não é permitido:
1-Palavras ofensivas
2-Palavras torpes
3-Falar mal de outro Blog ou Blogueiro
4-Não deixar comentário ;)

  ©Detudoumpouco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Personalizado por: Alex| Topo