2 de nov. de 2010

Blogger ou Wordpress?

Blogger ou Wordpress? Esta é uma pergunta difícil de responder, já que as duas plataformas são excelentes. Cada uma com suas características únicas, e possibilidades diferentes. No entanto, cada uma dessas plataformas se adapta às necessidades de cada  usuário. Então, colocarei abaixo descrições sobre elas, e no final, você poderá escolher a plataforma que mais se adapte às suas necessidades.

Wordpress: 
O Wordpress é uma plataforma excelente, já que podemos aplicar técnicas SEO (Search Engine Optimization, ou no nosso português: otimização para motores de Buscas), melhorando a indexação de nosso Blog/Site e postagens, e como conseqüência nos dando uma melhor posição nos motores de buscas. No entanto, é mais difícil personaliza-lo, mas pode-se inserir facilmente Gadgets e outras coisas mais.


Blogger:
O Blogger também é uma excelente plataforma, já que diferentemente do Wordpress pode ser personalizado facilmente, trocando cores, fontes e o Layout do tema aplicado. Mas como dito, as plataformas tem suas "qualidades" e "defeitos", e o defeito do Blogger é justamente a qualidade do Wordpress: No Blogger não podemos aplicar as técnicas SEO... ainda. O Blogger está evoluindo, deixando de ser "uma coisa para Iniciantes" e passando a ser de todo o público.


Mesmo com estas diferenças, as duas plataformas tem algo em comum: Ambas são Gratuitas e estão disponíveis para quem quiser


E aí, já decidiu qual plataforma escolher? Para você que gosta ou prefere personalizar totalmente seu Blog, aconselho o Blogger, mas, se você prefere estudar e aplicar técnicas SEO, aconselho o Wordpress.

Gostou deste post? Então assine o feed deste blog ou se preferir receba todos os conteúdos Gratuitamente por email. Ah! O Blog está participando do ToPBlog! dá uma ajudinha aí!

3 Comentários:

Vriar site disse...

Na verdade existe um distância muito maior do WordPress para o Blogger do que você comentou. O WordPress além de uma plataforma de blog é um CMS o que é impossível fazer com o Blogger. Conheço sites profissionais criados com o WordPress. Além disso os pluggins do WordPress permitem aumentar muito a capacidade dele, o que não existe no Blogger. E é claro, como você comentou, o SEO no WordPress é muito mais fácil e

Alex Batista disse...

Olá, Vriar site! Realmente, existem muitas outras características importantes relacionadas com as duas plataformas! Mas o básico tá aí! Só pra perceber algumas diferenças entre eles! Obrigado pela sua opinião!
Seja bem vindo ao Blog!

Viajes disse...

Yo recomiendo Wordpress solo para entendidos. Ya que si tienes tu blog en hosting pago, hay muchas cosas por hacer para que no te ataquen los hackers, ya que es una situacion muy fea sino entendes nada. Me ha tocado pasar por esta horrible experiencia dos veces en una misma semana.

Postar um comentário

Todos os comentários a partir de hoje serão moderados!
Porém isso não impede de comentar ;)
Não é permitido:
1-Palavras ofensivas
2-Palavras torpes
3-Falar mal de outro Blog ou Blogueiro
4-Não deixar comentário ;)

  ©Detudoumpouco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Personalizado por: Alex| Topo