23 de mai. de 2010

Avaliações do Google - Preocupe-se com seu Blog!

Quem tem um Blog ou Site deve se preocupar bastante pois, todos os Sites e Blogs passam por uma rigorosa avaliação pela Google. Porém não são todos que ligam para isto, e muitos, as vezes, ficam indignados por alguma punição que a Google aplicou.
Aqui abaixo estão alguns pontos que estão presentes na avaliação da Google:

                                         Pontos Positivos

  • Links de sites (a Google também pesquisa links de sites e blogs  nas páginas e nas postagens de seu Blog, podendo até lhe ajudar, melhorando a posição de seu Blog nos motores de Buscas)
  • Parceria ( a parceria é um método bastante valorizado pelos Blogueiros, e realmente Funciona!)
  • A utilização segura dos Gadgets (a utilização destes, sem exageros e sem muitas Frescuras poderá até chamar a atenção dos leitores!)
  • Organização e Leveza: Preocupando-se com estes dois quesitos, você pode ter um Blog muito bom, porém isto não basta, em um Blog bom (como diz o pessoá blogueiro) o que se tem mesmo é CONTEÚDO!
                                         Pontos negativos

  • Plágios de posts (Se a Google encontrar postagens plagiadas em seu blog, ela pode por obrigação e direito, penalizar o Blog plagiador. Então, aconselho a sempre colocar a fonte da pesquisa, ou seja, dar os devidos créditos ao autor da postagem.
  • Quantidade de Gadgets (Se utilizado exageradamente, tem-se a possibilidade de penalização)
  • Palavras repetidas dentro da mesma Postagem ou Posts duplicados (Tome cuidado! É aconselhavel que se use sinônimos dentro de uma postagem, ao invés de duplicar palavras! Isso também vale para Postagens Inteiras!
Então, a Google não irá punir ninguém que estiver dentro dos conformes. Tomem cuidado com os pontos negativos citados acima (lembrando que estes são apenas ALGUNS !), pois eles podem,- como diz no popular- acabar com a reputação de seu Blog!

Existe uma ferramenta disponibilizada pela Google que poderá lhe ajudar bastante. É o Ferramentas para Webmaster Da Google, mais à frente falarei sobre esta ferramenta.

Fontes: Internet!

Gostou deste post? Então assine o feed deste blog ou se preferir receba todos os conteúdos Gratuitamente por email. Ah! O Blog está participando do ToPBlog! dá uma ajudinha aí!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Todos os comentários a partir de hoje serão moderados!
Porém isso não impede de comentar ;)
Não é permitido:
1-Palavras ofensivas
2-Palavras torpes
3-Falar mal de outro Blog ou Blogueiro
4-Não deixar comentário ;)

  ©Detudoumpouco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Personalizado por: Alex| Topo